Procurar:

Sobre a tua diferenciação nos tempos livres

Share it Please

Na tua cabeça, existe provavelmente uma vasta diferença entre trabalho e lazer, entre 2ª a 6ª e Sábado a Domingo. Se parares para pensar, essa organização das coisas pode existir apenas na tua cabeça. O teu espírito e comportamento poderão ser diferentes nesses contextos, bem como as tuas motivações, mas os teus processos cognitivos são algo integrado, indiviso.

Se tiveres esta abordagem presente, perceberás que para maximizar as tuas chances de crescer pessoal e profissionalmente, deves procurar actividades que acrescentem algum tipo de valor à tua vida também nos momentos de lazer. Perde apenas o tempo estritamente necessário com aquele tipo de coisas que apenas te dão prazer, aqueles que uma vez espremidos pouco ou nada te servem para que evoluas. Tu saberás encontrá-los.

Repara que se a tua instrução escolar pressupõe que sejas um trabalhador especializado, deverás procurar inteirar-te dos esforços que estás a empreender para que também o teu espírito possa evoluir no sentido da diferenciação. Consegues imaginar de que modo se pode ser um trabalhador diferenciado com uma mente indiferenciada?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...