Procurar:

Sobre a tua indecisão e uma moeda lançada ao ar

Share it Please

A indecisão que sentes pode sinalizar duas características distintas a teu respeito: o temor sentido pela colocação à prova da tua ignorância, que te incapacita quanto a uma tomada de posição; ou, alternativamente, pode evidenciar o maior alcance do teu pensamento, que consegue reunir suficientes pontos a favor e contra sobre a questão, as quais requerem mais tempo para serem devidamente ponderadas e te fazem demorar na tomada de posição.

A técnica apresentada na imagem força um critério de desempate, obriga-te a desejar um resultado e a seres subitamente franco para contigo. Lança uma moeda ao ar e enquanto ela sobe e desce observa como, de repente, eis que tomaste uma decisão no teu íntimo.

Avança: a estagnação não marca pontos na tua vida. Tem presente que não conseguirás que a tua aprendizagem na vida e crescimento interior sejam sistematicamente lineares. Há avanços e retrocessos e deparar-te-ás também com processos iterativos onde revisitarás questões antigas ou já defrontadas, e em que a tua decisão poderá mudar face à experiência da tua decisão anterior da mesma questão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...