Procurar:

Sobre o filme Hugo e o porquê de estares/existires no mundo

Share it Please

I like to imagine that the world is one big machine. You know, machines never have any extra parts. They have the exact number and types of parts they need. So I figure if the entire world is a big machine, I have to be here for some reason, too. ” 
Hugo Cabret, personagem principal do filme Hugo


Estas 3 frases podem fazer valer a pena todo um filme. Como é magnífico quando os filmes não se coíbem de premiar o espectador com a explicitação de alguma filosofia útil e necessária, neste caso sob a forma de uma analogia que bate certo com a personagem e a história do filme, a ponto de soar natural.

Em verdade, se te vires como uma peça indispensável de várias engrenagens que são as frentes em que desenvolves a tua vida, perceberás como é inevitável que cumpras bem a tua parte. Não centres a tua existência a fundamentar a falta de cumprimento dos outros. Centra-a, antes, na noção de que terás realizado o teu papel com distinção se cumprires a tua parte na grande "máquina" que é o mundo. 

É essa a razão de estares por cá. Quanto mais cumprires a tua parte mais razão e justificação encontrarás para estar na vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...