Procurar:

Sobre o cancelamento dos sonhos das pessoas em cenário de Crise

Share it Please

A mensagem contida na imagem que serve de mote a esta reflexão não reflete a minha opinião pessoal. Porém, talvez esta última pouco importe num contexto tão alargado em abrangência como é o da Crise mundial, em que várias gerações se podem intitular 'à rasca' e podem encontrar-se susceptíveis de subscrever a mensagem na contida na imagem.

Em verdade, os sonhos das pessoas só são susceptíveis de ser cancelados quando estas os colocam no pedestal do conjunto de coisas da vida e do mundo que não lhes cabe decidir ou controlar. As facilidades do capitalismo, traduzido pela lógica "tens dinheiro compras o que querese não dás satisfações" não se aplica aos sonhos das pessoas, porque um sonho pode muito bem não depender de bens materiais, e como tal incidir sobretudo sobre sentimentos, ideias, convicções, isto é, num plano mental.

Se cada um de nós desejasse apenas coisas pertencentes à esfera do que lhe cabe decidir, Crise nenhuma retiraria força a sonhos alguns, porque as conjunturas económicas, temporais, históricas, etc seriam tão somente suplementos em cima dos quais os sonhos se desenrolariam. Por isso, pensa bem no que são os teus sonhos e procura moldá-los àquilo que a tua condição te permite influenciar. Tudo o resto só te causará sofrimento caso conste dessa lista a que almejas e porque suspiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...