Procurar:

Sobre o liderares e o seres liderado

Share it Please

 

Iain_Mallory_02302

O cúmulo da ambição profissional vende-nos a ideia de que todos temos de ambicionar a um cargo de liderança: chefes, diretores, administradores, presidentes, etc. No fundo chegar a um topo que, bem vistas as coisas, para ser um topo requer uma base. Num cenário em que todos devem querer ser líderes, quem ocupa o papel de liderado e com que atitude o fará?

Se ênfase tem sido posta no que deve ser cultivado para se poder ser líder e por sinal um de boa qualidade, não menos ênfase deve existir (até porque são bem mais os abrangidos) no domínio do ser-se liderado por alguém. Os papéis adjuvantes e coadjuvantes, para serem desempenhados cabalmente, requerem uma preparação não menos digna, distinta ou exigente que a dos líderes.

É importante termos a noção que não há forma de chegarmos todos ao topo das carreiras profissionais, dos resultados escolares, mas que existe, sim, margem e espaço, para todos chegarmos à plenitude do desenvolvimento como homens e mulheres, pois nesse campo ninguém está sujeito a competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...