Procurar:

Mensagem de Natal 2012

Share it Please


"Sem os outros, a vida, o amor e a felicidade, não passam de utopias. Estamos todos interligados por uma infinidade de fios. Uma vida depende de outra e nenhuma se desenvolve sem as outras."
P.Bosmans


Se chegaram até aqui, nem o mundo acabou, nem é falsa a ideia de que estamos de facto interligados.

O mundo que nos é dado viver neste Natal de 2012 aparenta ser incerto, sombrio, em crise e egoísta. Neste contexto, não se percebe muito bem que tipo de brecha positiva pode o Natal abrir, mas eu digo-vos qual: há muitos anos que o Natal é o momento por excelência em que as mais diversas pessoas coincidem no mostrar o melhor de si mesmas, e essa é uma ideia mais do que suficiente para que esta celebração continue a fazer todo o sentido.

Para mim em particular, o grande segredo do Natal é que as prendas são um meio e não um fim: elas servem de artifício para que as pessoas possam assinalar a interligação que têm umas com as outras, o vínculo que não tem preço e que simbolicamente se procura representar através de uma lembrança.

Lembrança é de resto a palavra certa, ao invés de presente. Todos gostamos de ser lembrados, e todos lembramos de quem gostamos. Eis nesta consideração uma prova irrefutável da nossa inexorável interligação.

Um feliz Natal !    :)

3 comentários:

  1. Um forte abraço e um feliz Natal!

    ResponderEliminar
  2. Novamente, um Feliz Natal e que essa atitude de doação do melhor que há em ti se expresse em todo o ano das mais diversas formas e especialmente nesta altura que celebramos. Beijinho!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...