Procurar:

Sobre viver algumas verdades, em vez de as citar enciclopedicamente

Share it Please

 Em vez de se apontar superficialmente às muitas verdades que existem, há que viver algumas


Anda meio mundo a servir-se das facilidades enciclopédicas da internet com grande habilidade para movimentar e exibir máximas, pensamentos, frases motivacionais, num volume de transações claramente superior ao ritmo a que somos todos capazes de as viver e assimilar sustentadamente.

De nada vale invocar repetidamente grande pensadores e escritores, apropriando-se das suas frases e ideias como forma de fundamentar o que para nós representa o ideal que pretendemos tanger, quando muito pouco eco isso acaba por ter no dia-a-dia físico, isto é, naquele que é o derradeiro palco que internet alguma consegue substituir.

Ao invés de apontar nervosamente para tudo o que são máximas numa incessante tentativa de obter a derradeira essência que explica e delimita a vida feliz, honesta, virtuosa, há que apontar à vivência de alguma delas, mesmo que pequenita, e depois a outra um pouco maior e quem sabe a uma terceira de grande envergadura. É na acumulação das vivências virtuosas que mora o desafio, visto que aí sim se cria uma diferença real no mundo, no que somos para nós mesmos e no modo como as pessoas da nossa envolvência nos vêem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...