Procurar:

Sobre o filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"

Share it Please



O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
, é um filme especial. Com pontadas agudas de um humor subtil que nunca se quer apresentar como explícito, o enredo centra-se na vida da personagem principal, Amélie Poulain, e na sua forma original de estar e de entender o mundo.

Amélie vai-se movimentando na vida e intervindo em coisas que acabam por desencadear alterações na vida dos outros: apesar de alguma timidez presencial, a sua vida não é inócua à vida dos outros, porque há nela um ímpeto persistente de intervir e harmonizar o mundo. Isto acontece relativamente ao pai (viúvo) que não tem coragem de viajar e que acaba por começar a fazê-lo devido à misteriosa recepção em sua casa de correspondência oriunda de locais turísticos; acontece também no modo como Amélie gera uma envolvente  favorável a que duas personagens se apaixonem uma pela outra; ou no modo como sob anonimato castiga o merceeiro por se revelar intolerante para com o seu assistente, etc.

Sendo claramente uma pessoa alternativaO Fabuloso Destino de Amélie Poulain narra com mestria uma história de amor também ela alternativa, ressaltando que quando se leva uma existência atenta a detalhes insignificantes para os outros, a busca do amor pode muito bem passar pela deteção desses mesmos pormenores noutras pessoas, e não nos aspectos tradicionais sobre os quais o tabuleiro do amor se joga.
Vale a pena ver este filme!

Ps.: Chamo a atenção também para a sua banda sonora, da autoria do fantástico Yann Tiersen





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...