Procurar:

Sobre o tremendo desafio que é a gestão de expectativas, na nova conjuntura existencial portuguesa

Share it Please

Colonial Forts Series: San Felipe del Morro #3 - Carlos Motta (2013)

O desafio emocional que mais se impõe realizar a toda a sociedade portuguesa (porque tomos somos a geração à rasca) é o desafio da gestão de expectativas. Algo me diz que a depressão emocional que tanto abunda se joga neste vácuo de horizontes, neste confinamento da luz que banha o discernimento individual com um negrume epidémico.

Se é verdade que o problema se joga todo na esfera interior do indivíduo, no seu software, a verdade é que a sociedade perde muito em não assumir publicamente a existência deste entrave e de, em consequência desse reconhecimento, usar os meios que tem ao dispor para o debelar. As pessoas não podem nem devem ser deixadas sozinhas ante o Adamastor que é o atual desafio da gestão de expectativas. Todos temos o dever de nos estabilizarmos uns aos outros, e para isso temos de amputar a sangue frio as pontada justiceiras e revoltosas que nos fazem ter uma toada destrutiva, anárquica e inconsequente.

Mensagens de esperança, de resolução, alavancada por exemplos de sucesso, são tudo o que é necessário para que o homem e a mulher de hoje se reinventem e saibam assumir uma toada de vida condizente com a nova conjuntura. É sempre preciso fazer alguma coisa, e sempre existe uma coisa certa a ser feita. Precisamos de a procurar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...