Procurar:

Sobre o teu papel no mundo, e o risco de seres um marinheiro em cavalo branco

Share it Please



Vários são os factores que concorrem para que cometas erros na interpretação do papel que te cabe cumprir na sociedade, pelo que não é exequível evidenciar em poucas linhas e sem perda de generalidade, que tipo de circunstâncias, matrizes de pensamento e linhas de conduta, tipicamente produzem erros de paralaxe na aferição do nosso devido lugar no mundo que te rodeia.

Aproveito para saltar, assim, para a evidência possível, que é a constatação de que, não raro vamos tendo ocasião de representar, perante a vida, o papel de "marinheiro em cavalo branco", isto é, de alguém que com atitude e concepção erradas de si próprio se submete (ou é submetido) a um posicionamento dissidente face à realidade, piscando deste modo o olho ao fracasso com toda a naturalidade.

Descer do "cavalo" e procurar a  devida "embarcação" (ou despir a farda de marinheiro e vestir a de cavaleiro) implica consciência e discernimento, mas também carácter e resolução. Insistir na peregrina ideia de nos mantermos marinheiros sem barco é que não dá. Se teimarmos nisso, a vida poderá levar tempo mas vai polir essa aresta viva com a lima do sofrimento e com banhos frios de realidade, pontuados por intensas experiências de desnorte, falta de sorte e quebra de auto-estima.


(Imagem: Yu Fan - Sailor on white horse No.3, 2009)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...