Procurar:

Sobre a alma dever reflectir-se na estética do corpo

Share it Please

He Xiangyu - My Fantasy -  2013

* * *


"A ética da tua alma deve reflectir-se na estética do teu corpo. Não para que os demais te mirem, apenas por necessidade interna de harmonia." - J.A.L.

* * *

Impulsionados por uma intelectualidade filosófica ainda imperfeita, porque em construção, poderemos tender a repelir o lado material da vida, em detrimento do apelo imaterial, como se o primeiro fosse desprestigiante para o segundo. Tal não pode ser verdade, e por isso repelir totalmente qualquer cuidado com o corpo físico é tão somente a margem oposta do exagero que é cuidar do corpo físico como se dele dependesse a Vida.

A Vida (não a do batimento cardíaco ou sinapses eléctricas, mas aquela centelha primordial que anima a matéria), resulta sobretudo de uma alma activa, de uma consciência límpida quanto às circunstâncias e nuances da nossa existência. É sobre as premissas desta Vida que o corpo merece ser tratado e considerado, dignificando-se esteticamente em prol de reflectir os mais puros, belos e justos príncípios que existem para ser vividos. Nesse esboço físico da candura dos ideais, o corpo é cartão visita, e atrai pela força da harmonia a que convida os outros, e não pela superioridade  material que aos outros impõe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...