Procurar:

Sobre não se ter consciência da falta da consciência

Share it Please

Imagem: Self Conscious - BURÇAK BINGÖL - 2015 

Aquele que vai tendo uma competente relação com o espairecer da consciência, olha para as demais pessoas e sabe-se excepção. A maior parte das pessoas não tem consciência da sua falta de consciência.

Salvo por via de alguns canais privilegiados, apenas em episódicas ocasiões conseguimos tocar nestes assuntos com os outros, e estimulá-los para a grande oportunidade de se conhecerem, bem como de começarem a cometer menos erros existenciais, e a serem felizes com mais e mais duradoura frequência.

Aqueles que existem e não obedecem a eixos nobres e perfeitamente claros, viverão vidas mais sofridas e serão surpreendidos em dias "não" mais vezes, perdendo tempo na ubíqua tarefa de ser alguém melhor, para a qual o cronómetro nunca pára. Para tudo o resto ele pode parar, porque muito do que existe no mundo incorre em ilusões de urgência. Em verdade, tudo deve esperar em detrimento do processo de autoconhecimento (consciência). Só com ele se ganha tempo evolutivo. E esse é o que conta para dominar a felicidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...