Procurar:

Sobre a roda cósmica dos factos, e os objectivos nunca serem alcançados sozinhos **

Share it Please



A vida tem-me mostrado que quando a roda cósmica dos factos muda e algo de estrutural se altera no nosso percurso, mais do que uma coisa/assunto muda, em verdade, de posição/posicionamento. Por isso, precisamos de ter muita cautela no que almejamos alcançar, porque não raro assumimos que o mundo como o conhecemos permanece igual e que a ele apenas se conseguirá somar a almejada conquista/objectivo.

Isso é um erro de abordagem. As coisas/assuntos estão todos interligados, e quem avança numa direção empurrando um bloco no sentido que crê desejado está a mexer numa engrenagem silenciosa mas poderosa que comunica invisivelmente com os mais inesperados blocos, dos mais diversos quadrantes da nossa vida.

É por demais difícil antecipar o que vai acontecer quando a roda cósmica dos factos gira mas, àquele que a estuda para lá do interesse na própria sina, é possível acompanhar os ventos a mudar e abrir os olhos para o mar de reajustes que se processam nesse exacto momento, traduzidos por entradas e saídas, (re)começos e (re)finais. É arrebatador julgar compreender o que se está a viver sem contudo conseguir antecipar o teor dos factos/assuntos que se sucedem. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...