Procurar:

Sobre 'The Woodpecker' (3vial Art), e as bicadas que se dá na vida, ao som de 'Norwegian Wood' (European Jazz Trio)

Share it Please


The Woodpecker - 3vial Art (2017)
* * *

Nenhum pássaro como o pica-pau depende das bicadas para singrar na vida. Usa o bico para tudo o que os outros congéneres igualmente usam, e ainda para esculpir a envolvência com vista a construirem o seu ninho. Obviamente que para isto criam bastante ruído, levando a que todos, na sua envolvência, dêem conta da sua presença. Ainda assim, é um animal discreto, preferindo os locais mais elevados e calmos das árvores para estabelecer o seu lar.

Para o homem, as fugas de informação de matérias sigilosas são como o ruído do pica-pau, e resultam da ação de homens e mulheres que estão cientes ruído que isso cria. Com que propósito? Sinalizar problemas, fazer justiça, informar? Ou lucrar, minar, agredir? Os pica-paus humanos também tentam procuram fazer o ninho a partir das suas bicadas, e do ruído que criam. Cada caso será um caso, tal como cada árvore é uma árvore.

Já a madeira sofre sempre com o impacto, mas é a intenção que marca a diferença entre dar bicadas naturalmente enquanto desígnio natural, ou dar bicadas enquanto desporto e vício pessoal, refletindo com isso má formação e ausência de escrúpulos. Homens e pica-paus têm mais em comum do que parece.

* * *

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...