Procurar:

Sobre a inutilidade das contas de e-mail

Share it Please
Embora surgidas com oportunismo e potencialidades notáveis, a verdade é que as contas de e-mail pessoais, longe de facilitar e ampliar o recurso à escrita que outrora passou pelas agora praticamente obsoletas cartas redigidas à mão, caíram num beco que as tem mutado para fins longínquos ao salutar exercício da escrita.
As mesmas, são hoje muito mais um bilhete de identidade virtual, cheio de limitações de segurança para o poder ser habilitadamente, do que uma ferramenta de real e popular utilidade no processo de comunicação escrita.
Excluo do âmbito desta intervenção, os exemplos de caixas de correio virtuais do tipo profissional ou que não dependam do livre arbítrio das vidas pessoais, pois aí a utilização atribuída é imaculada, não fossem as regras e práticas adoptadas.
Voltando àquelas do tipo pessoal, são hoje um reservatório de tudo o que não queremos, palhaçada em excesso, melodramas em excesso ou um sem fim de trafulhices em excesso. Qualquer um sabe dizer quase sem pestanejar quantas mensagens personalizadas recebeu no espaço de meses. A facilidade com que se mandam mensagens a grupos quase extinguiu a existência de remetentes singulares, dando lugar ao desrespeito pela individualidade de cada ser humano .
A partir do momento em que deixa de haver mensagens, devidamente habilitadas a tal designação, a circular, não faz sentido chamar correio à conta de e-mail, porque não funciona como tal, passa a ser qual montra virtual, no caso dos fins publicitários ou poltrona virtual, no caso dos assuntos recreativos mais diversos e maçadores.
Esta é talvez a maior das incoerências da Internet. Não havendo como rejeitar a conta pessoal e requisitar um alternativa mais decente, obrigam-nos a conviver com tamanho colosso da inutilidade para garantir todas as vertentes da net.
A todos os que me mandam mensagens com inutilidades eu peço que parem e que entendam que só estão a contribuir para uma vontade cada vez maior de vos ignorar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...