Procurar:

Sobre o hábito de explorar os povos do passado

Share it Please



Porque as sociedades têm especialistas nas mais diversas áreas de conhecimento, isso não pode significar que os seus cidadãos se privem ou fiquem dispensados de se interessarem e explorarem também por eles essas áreas. São exemplos disto a História e a Filosofia, onde tanto há para aprender que certamente dia algum se esgotarão os conteúdos.

Por preguiça, desleixo ou omissão, nota-se que andamos a perder a ombridade de olhar para o passado e tirar ilações sobre quem somos. Esquecemo-nos, porventura, que nem sempre é preciso olhar para o futuro para aprender o que nos falta aprender. Antes de aqui estarmos, alguém pisou este mundo, e esse alguém, por ser humano e comungar de muitas características afetas à Natureza da espécie, debateu-se questões eternas do Homem, pelo que há todo o interesse do mundo em tentar perceber como resolveram ou lidaram com essas questões.

Pessoalmente, tenho muito ainda a trilhar, porque me sinto verde neste mergulhar intencional pelas culturas que nos precederam e estudar que tipo de soluções, conhecimentos e ideias nos deixaram como legado valiosíssimo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...