Procurar:

Sobre o presente como o grande aliado para perceber se devemos mudar-nos ou não

Share it Please

Requer aprendizagem, requer abnegação de um certo agir por impulso que faz escola entre nós, requer compreender uma dimensão interior mais profunda que a do verniz da consciência, mas a ideia de concentrar a atenção e o ânimo no presente é um bálsamo para viver mais serenamente tirando partido do que é líquido que aconteça, isto é, aquilo que está contido no presente, e que como tal está neste momento a acontecer ou em vias de assim ser.

Numa miríade de situações, as pessoas são levadas a tomar decisões quanto ao destino da sua vida, tendo por vezes de optar entre ficar num determinado sítio ou condição que imaginam até nem corresponder àquilo que tinham planeado ou antevisto, mas onde se sentem bem e felizes, ou entre sair e ir atrás dessa ideia que esboçava o seu plano de vida, onde julgam morar a concretização do seu potencial.

Se o presente te trouxe felicidade ou se, ao invés, te está a criar algum embaraço, não é líquido que mudares de local ou condição invertam ou mantenham o que evitas ou procuras, respectivamente. Se calhar tens no presente os elementos para esse manter ou inverter. Assim, não te desfoques do presente. Ele é teu aliado para o que pretendes fazer com a tua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...