Procurar:

Sobre o problema pessoal ser uma constante na vida

Share it Please
 
 © Cheryl Pope

Avancei há dias, sob pena inclusive de ser mal interpretado, com aquela tirada cristã que descreve "cada um com a sua cruz" e fi-lo não para desprezar os problemas a que sou alheio, mas para reforçar a ideia de que cada pessoa, dentro do seu espectro de existência, depara-se a todo momento com problemas e por eles é mais ou menos consumido.

Não vale sequer a pena comparar os problemas, não existe grande base de comparação que nos faça preterir um problema nosso relativamente a um problema nos outros. O eu tem nosso íntimo muita força, e por isso mesmo sempre que esse eu se apercebe de um problema, o mesmo torna-se de imediato mais importante, seja ele de que natureza for.

Qual a utilidade então da tirada acima? Talvez relembrar a cada um de nós, especialmente naqueles momentos em que possamos estar a ser mais acossados pelos nossos problemas, que qualquer pessoa em que nos ocorra pensar, estará a deparar-se na sua vida com algum problema. Dessa perceção instantânea talvez se consiga adquirir algum ânimo suplementar para encarar o nosso problema particular, e para conceber melhor a vida que nos coube ou tem cabido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...