Procurar:

Sobre o homem consciente como o modelo ideal para quem queremos ser e ver na sociedade

Share it Please

Conquer a new world - Fidel Garcia


Em momento algum pode uma sociedade, família, ou pessoa deixar de se interrogar sobre quem deve ser o seu modelo de pessoa ideal, e que características-chave deve possuir. É que só chega a um destino quem tem um destino.

No meu entendimento, não é o mais forte, nem o mais apto, ou o mais sensível, o mais esperto, o mais inteligente, o mais social, o mais rico, o mais casto, ou o mais saudável quem deve servir de modelo para a sociedade. Pessoas assim têm certamente atributos cativantes e, inclusive, impressionantes, mas não serão sustentáveis sem algo mais. No meu entendimento, o melhor modelo só pode ser o do homem mais consciente à face da terra. É com ele que a humanidade estará a salvo e o mundo terá um futuro promissor,

E porque não somos então inspirados pelo homem mais consciente à face da terra, a ponto de o eleger como derradeiro modelo para a pessoa que queremos ser e ver na sociedade? Porque não o vemos. Ele existe, mas não o conhecemos como tal. Preferimos o futebolista, o fundador de empresa, o multimilionário. Também estes são impressionantes, mas não são sustentáveis só porque alcançaram esses feitos.

Ter consciência é o derradeiro bem a que se pode ambicionar. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...