Procurar:

Sobre Veneza, Silicon Valley, e a lógica da destruição criativa, de acordo com Alan Greenspan

Share it Please
Hotel Bauer - Dionísio Gonzalez (2011)

* * *

"Percebera que Veneza é a antítese da destruição criadora. Existe para conservar e mostrar o passado, não para criar o futuro. Mas essa, compreendi, é exactamente a questão. As cidades satisfazem uma profunda necessidade de humana de estabilidade e permanência, bem como de beleza e romance. A popularidade de Veneza representa um dos pólos da natureza humana: a luta entre o desejo de aumentar o bem-estar material e a vontade de evitar a mudança e o stress que o acompanha.

O padrão material de vida da América continua a melhorar, mas o dinamismo dessa mesma economia todas as semanas coloca centenas de milhares de pessoas na situação de desempregados involuntários. Não é de surpreender que as exigências de medidas proteccionistas contra as forças concorrentes no mercado estejam a aumentar, o mesmo que acontece com a nostalgia por uma vida mais lenta e mais simples.

Nada é mais cansativo para as pessoas do que a perpétua tempestade de destruição criadora. Silicon Valley é, sem sombra de dúvida, um lugar excitante para trabalhar, mas atrever-me-ia a dizer que pouca gente se lembraria dele para passar a lua-de-mel."

A era da turbulência - Alan Greenspan

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...