Procurar:

Sobre os casamentos homossexuais

Share it Please

                          719640_fd40_625x1000

Uma relação homossexual, para existir, depende directamente de duas relações heterossexuais, os pais dos dois membros do casal gay, e indirectamente de uma infinidade de relações heterossexuais que permitiram chegar àquele ponto da árvore genealógica. É um paradoxo querer aceitar como legítima, numa sequência que se quer ver propagada, uma medida que não permite a sua propagação. Afinal somos a favor da propagação ou não?

É mais confortável e fácil defender a aceitação do casamento civil homo do que o contrário e ainda para mais pode-se sempre exibir uma cultura estética sofisticada tão ao agrado dos tiques de aparência de hoje.

As pessoas têm de perceber que a aceitação do casamento civil homo desfigura a lógica familiar face à Natureza. Só porque temos cultura e nos emancipamos dos animais, isso não significa que consigamos sustentar uma posição que é verdadeiramente conflituante com a força da natureza e com a lógica da propagação das espécies.

Não é de todo aceitável que pessoa alguma aceite os casamentos homossexuais desde que não a impliquem ou chateiem. É um absurdo pensar deste modo, porque nele está patente a fuga ao problema. Está-se a dizer que se os casamentos forem longe de nós, tudo bem. Isto é tolerância? Nenhuma.

No meu entender, partir do momento que os casamentos civis homossexuais equivalham juridicamente aos heterossexuais, os homossexuais lutarão para ganhar o direito à paternidade e maternidade, e esta é uma questão crítica. Para mim, aceitar o casamento é permitir que se avance para a questão seguinte, a dos filhos.

Os homossexuais querem ser pais? Mas que pais, pais como os que tiveram? Não se trata de educar uma criança e dar-lhe carinho, o que está em causa é a lógica que faz a engrenagem andar como sempre andou ao longo dos séculos sem que a nossa sociedade se tenha desmoronado.

O casamento civil dos homossexuais afecta-me enquanto cidadão, na medida em que me sinto responsável pelo presente e futuro da sociedade a que pertenço, como outros foram nas alturas em que viveram, e a minha contribuição será dada no sentido de confirmar a via correcta para a espécie humana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...