Procurar:

Sobre o amor: a busca para a sua chegada

Share it Please
As novas gerações a par de outras de existência recente, têm vindo a notar-se pródigas na forma como no decorrer de idades outrora inconciliáveis com a busca do amor, lançam os primeiros passos rumo ao entendimento mas sobretudo experimentação do amor em primeira pessoa.
Paralelamente à madrugadora chegada do amor à vida de cada novo ser, há a referir que entre os mais velhos, a busca do amor passa por atribulações outrora estranhas.
As inquestionáveis facilidades introduzidas pelas tecnologias da comunicação, possibilitam hoje um contacto impessoal bem como um rol tremendo de informação sem precedentes. As buscas esbarram na fartura, a qual irremediavelmente tem como obstáculo incrementar a dificuldade de selecção de candidatos com potencial no meio de tanta matéria-prima e de tanta projecção em volta da imagem a exibir.
Por outro lado, nota-se que a política para a busca prematura do amor, cria uma ansiedade que cresce na mesma proporção em que uma pessoa vê os seus pares devidamente encaminhados nos respectivos percursos de busca e chegada do amor, e se dá conta do que aparenta ser uma estagnação naquilo que à situação homóloga diz a si respeito. O processo de busca ao amor perde a sua dignidade quando se permite que alguém viva sujeita a uma pressão externa no sentido de encontrar o amor para que acompanhe a tendência. Não mais há normalidade em toda a busca, passando a haver essencialmente um desespero de certo grau.
Aproveitando a abordagem feita no texto anterior, é digno de relato dizer que no passado talvez houvesse mais justiça ao falar-se de busca, porque no contexto de agora, ganha mais sentido colocar a questão no plural, buscas, pelos motivos já abordados. A facilidade com que podemos buscar o amor sem esforço, atendendo até que é possível manifestá-lo sem a coragem daqueles que o fazem verbalmente, longe de facilitar a busca, só tem adulterado o sentido da sua chegada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...