Procurar:

Sobre o significado e o rumo deste blogue

Share it Please

243569MSuq_wAlimentar um espaço como este, que tenta cobrir um lato espectro de temas e questões, implica que se assumam posturas que permitam a sua viabilidade a prazo.

Por muito que queiramos, a escrita assenta na mera descrição de cenas do quotidiano não consegue ser tão motivante para quem lê como para quem escrever, além de que é de mais fácil questionamento sobre seu valor. Afinal, escrever para descrever aquilo que à pa rtida está exposto em quem quiser reparar parece ser uma ocupação do tempo. Desconfio que no dia em que olhar para este espaço como uma mera ocupação do tempo estarei a viver o dia de encerramento do mesmo.

Escrever sobre temas variados implica a dissecção de lacunas e qualidades desses variados assuntos que vou percorrendo, a qual trás por arrasto a tentativa de impregnar de mim os textos, mais ainda, pela inclusão de tomadas de posição que obviamente condizem com a minha pessoa, a minha forma de pensar o mundo. A minha pessoa, por sua vez, confunde-se com o autor que sou quando redijo neste espaço.

O preço a pagar por orientar este espaço e a escrita de maneira a incluir sempre elementos pessoais a favor ou contra, sugestões e reclamações, é o expor-me de tal forma que o leitor mais atento possa perguntar-se, afinal, se este fulano tem sempre opinião sobre tudo. Não, senhor leitor, não tenho sempre opinião, nem meto sempre a colherada, simplesmente o faço nos textos escrevo, porque não se esqueça que para aqueles que escrevo existe um infinidade de outros que ficaram por baptizar.

Temo com amistosa face que se possa olhar para este espaço e encontrar aqui um sindicato virtual, que se queixa de tudo, que roce um assumido abordar leviano de situações e questões longe de simplicidade e expedita resposta. Imberbe na compreensão de tantos assuntos, resta-me servir da ferramenta lógica que ainda vai incutindo fiscalidade ao que arrisco afirmar, negar, criticar ou aplaudir dos assuntos. Por isso caro leitor, fique por aí, e ajude-me a pensar neste mundo e evoluir dentro dele.

2 comentários:

  1. ler os seus textos é tão fácil como ler outro texto qualquer. Assimilar o seu conteúdo é que se torna bem mais difícil. O Marcelo Melo, na minha opinião, está a tornar-se num incrível pensador, que reflecte sobre todas as componentes que constroem o género humano, o que é algo verdadeiramente incrível, dada a sua idade, o que o torna num sério candidato a vir a ser um dos próximos filósofos do universo português. E fá-lo com uma enorme capacidade de expressão, complexa, que não está acessível a todos. Com isto não quero dizer que, eu próprio, tenha essa capacidade.
    Não tenha receio de se expor, porque o que de si mostra aos leitores é elevado.
    Faço votos para que, o que aqui escreve, seja lido pelas pessoas certas. Se tal vier a acontecer, estou certo de que o mundo editorial terá um lugar para si.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Tomara que seus textos nunca cheguem a ser uma 'mera ocupação do tempo' e que continue compartilhando suas idéias através deles.
    É sempre um prazer.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...