Procurar:

Sobre o significado e o rumo deste blogue

Share it Please

Circles - Tugo Cheng (2016)


* * * 

Alimentar um espaço como este, que tenta cobrir um lato espectro de temas e questões, implica que se assumam posturas que permitam a sua viabilidade a prazo.Por muito que queiramos, a escrita que assenta na mera descrição de cenas do quotidiano não consegue ser tão motivante para quem lê como o é para quem escreve, além de que é de mais fácil questionamento sobre seu valor. Afinal, escrever para descrever aquilo que à partida está exposto em quem quiser reparar parece ser uma ocupação do tempo. Desconfio que no dia em que olhar para este espaço como uma mera ocupação do tempo estarei a viver o dia de encerramento do mesmo.

Escrever sobre temas variados implica a dissecação de lacunas e qualidades desses variados assuntos que vou percorrendo, a qual trás por arrasto a tentativa de impregnar de mim os textos que produzo, mais ainda, pela inclusão de tomadas de posição que obviamente condizem com a minha pessoa, a minha forma de pensar o mundo. A minha pessoa, por sua vez, confunde-se com o autor que sou quando redijo neste espaço.

O preço a pagar por orientar este espaço e a escrita de maneira a incluir sempre elementos pessoais a favor ou contra, sugestões e reclamações, é o expor-me de tal forma que o leitor mais atento possa perguntar-se, afinal, se este fulano tem sempre opinião sobre tudo. Não, senhor leitor, não tenho sempre opinião, nem meto sempre a colherada, simplesmente o faço nos textos escrevo, porque não se esqueça que para aqueles que escrevo existe um infinidade de outros que ficaram por dar à luz.
Temo com amistosa face que se possa olhar para este espaço e encontrar aqui um sindicato virtual, que se queixa de tudo, que roce um assumido abordar leviano de situações e questões longe de simplicidade e expedita resposta. Imberbe na compreensão de tantos assuntos, resta-me servir da ferramenta lógica que ainda vai incutindo fiscalidade ao que arrisco afirmar, negar, criticar ou aplaudir dos assuntos. Por isso caro leitor, fique por aí, e ajude-me a pensar neste mundo e evoluir dentro dele.


Publicação original: 11-2008
Revisão: 06-2019

2 comentários:

  1. ler os seus textos é tão fácil como ler outro texto qualquer. Assimilar o seu conteúdo é que se torna bem mais difícil. O Marcelo Melo, na minha opinião, está a tornar-se num incrível pensador, que reflecte sobre todas as componentes que constroem o género humano, o que é algo verdadeiramente incrível, dada a sua idade, o que o torna num sério candidato a vir a ser um dos próximos filósofos do universo português. E fá-lo com uma enorme capacidade de expressão, complexa, que não está acessível a todos. Com isto não quero dizer que, eu próprio, tenha essa capacidade.
    Não tenha receio de se expor, porque o que de si mostra aos leitores é elevado.
    Faço votos para que, o que aqui escreve, seja lido pelas pessoas certas. Se tal vier a acontecer, estou certo de que o mundo editorial terá um lugar para si.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Tomara que seus textos nunca cheguem a ser uma 'mera ocupação do tempo' e que continue compartilhando suas idéias através deles.
    É sempre um prazer.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...