Procurar:

Sobre a sopa de letras que é a tua vida, e o valor da sua organização

Share it Please


Quanto mais organizado és, mais facilmente detectas imperfeições no teu padrão existencial, porque a ordem actua como um filtro que destaca aquilo que destoa. Esta lógica aplica-se a ti, a uma empresa, a uma equipa, a uma sociedade ou a um Estado.

Espezinhas um pouco o esforço de te organizares em virtude da rapidez que queres imprimir à tua vida, na pressa de concluires etapas e tarefas. A tua vida transforma-se então numa sopa de letras para onde confluem diariamente mais e mais letras. Se não as organizares, perderás a noção de coerência, a noção do justo, e mais dificilmente poderás alcançar o que ambicionas.

Poderás questionar-te se valerá mesmo a pena todo o esforço de consolidação e organização interior. A resposta poderá ser encontrada nestas outras questões: A tua vida vale a pena? Porque motivo te fazes à estrada todos os dias? Como pensas atingir os planos que acalentas para a tua vida? Quão disposto(a) estás a ser homem em apenas em potência, na pessoa de um animal sobredotado e com espasmos fugazes de humanidade?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...