Procurar:

Sobre a tua impaciência e o que podes aprender com ela

Share it Please




"She said,
"Thanks for calling!
This is a recording, but
Don't be nervous.
Our goal is to you provide you with
Excellent service.

"Please forgive us.
No one would intentionally
Overstrain you
Soon, music from the '80s will
Entertain you.

"We appreciate your patience,
And we promise you
A customer care representative
Will be with you shortly.
We appreciate your patience."


* * *

Esta música é dedicada à tua paciência. Não é fácil ser paciente num mundo onde estar em movimento parece ser vital para te sentires ativo e válido. O sentimento de tempo mal empregue tende a irritar-te, a criar tensão em ti.

A música retrata um episódio de alguém que liga para uma empresa e é brindado com um serviço automático que o faz esperar e o "entretém (e atrasa) com música dos anos 80". Tudo isto acontece em paralelo com o nobre objectivo da empresa de "proporcionar ao cliente o melhor serviço".

Não são poucas as situações da vida que nos podem tirar facilmente da nossa paz interior, basta detectarmos ineficiências e inconsistências nos outros. Nesses momentos  tornamo-nos impacientes, e em parte o fazemos porque não conseguimos domar o desconforto de sermos desconsiderados, de nos subjugarmos às variáveis de outrem, de ficarmos em lista de espera). Creio que temos muito a aprender com a nossa impaciência, porque esta muito pode revelar a respeito das forças internas que nos movem sem o sabermos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...