Procurar:

Sobre "Destino", um desenho animado assinado por Walt Disney e Salvador Dali

Share it Please

Ai de nós se perdemos a capacidade de sonhar! O que é o destino numa pessoa que não sonha? Talvez um desértico panorama temporal, mecanicista, inodoro e sem sabor. O filme que aqui apresento tem o carimbo conjunto de Walt Disney e Salvador Dali. Confesso que me faz sonhar e que me inspira a tirar da vida todo o seu potencial.

Fala-nos esta dança animada do despertar para um mundo novo, no nos livramos de certas ilusões dos sentidos, com muito mais para descobrir do que formas materiais, isto é, com dimensões superiores enriquecedoras por explorar.

Aborda também o processo de humanização dos outros, tocando-os com a vida e o amor que existe em nós, que os transforma em algo mais do que corpos frios e ausentes: fá-los matéria dinâmica e verdadeiramente humana.

Faz-nos falta receber estímulos neste sentido. porque o espírito deveria ser eleito pela UNESCO património da humanidade. Há que cuidar dele, valorizá-lo, escavar-lhe as fundações arqueológicas e descobrir o que diz sobre a nossa natureza e origem.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...