Procurar:

Sobre aceitares o tempo que te é dado viver

Share it Please

© Tiago Hoiesel

Qualquer indivíduo minimamente avisado começou o ano tendo em conta, no seu plano de actuação,  a maldita Crise, esse Adamastor cuja sombra paira sobre nós há sucessivos anos.

Pergunto-te: quantos anos mais terão de suceder para que este Adamastor deixe de constar, no teu e no discurso de todos, como algo extrínseco à sociedade e o assumimos como a realidade que nos é dada viver? Caminhamos dentro em breve para um década em crise e, ainda assim, falamos dela como se não fizesse parte de nós, como se não fôssemos nós, à luz da História que contará a nossa história, a geração que com ela se contemporanizou, a bem ou a mal.

Receber um novo ano na esperança de que chegue ao fim o mais depressa possível porque estes são tempos desagradáveis para serem vividos, é deitar tempo de vida útil ao lixo. Há que saber aceitar que crise é tão somente o nome que convencionamos dar à realidade, não a própria realidade: estes continuam a ser tempos de inúmeras oportunidades para uma vida feliz, e tempos de extraordinárias propostas para realização e crescimento pessoal.

E se às pessoas amadas aceitamos de bom grado a premissa de as amarmos como elas são, será que,  enquanto amantes da vida e do tempo em que estaremos vivos, sabemos aceitar o tempo que nos é dado viver como ele é?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...