Procurar:

Sobre a mente como um "corpo" mental existente num 'Universo' mental

Share it Please

© Noma Bar



Ontem foi-me dado a pensar que se a cada um é atribuído um corpo físico, que existe num espaço físico incomensuravelmente maior (o Universo), também a nível mental estamos providos de um corpo dito mental, que ocupa não mais do que uma fração minúscula de algo incomensuravelmente maior, aquilo que poderemos chamar um Universo Mental. (Esta ideia mexeu comigo)

Entedermos a mente como um corpo abre caminho a percebermos que a mente também adoece, logo que a mente precisa de cuidados específicos para que possa funcionar num regime saudável. Nem devemos alimentá-la demais, nem fazê-la passar fome. Tal como no plano físico, devemos aproximar a mente das boas influências, das boas companhias, pois essas promoverão um desenvolvimetno salutar, um desenvolvimento voltado para ideias superiores. 

A nossa intervenção no plano mental acontece por duas vias: pela física, quando tomamos produtos que afectam a vida mental; ou pela mental, quando procuramos conversar, quando intervimos com ideias sobre ideias ou esquemas mentais doentes. Todo este conceito da nossa realidade mental como um corpo abre caminhos novos sobre a compreensão do quem somos a nível mental, compreensão essa vital para chegarmos à questão seguinte e bem mais importante: quem queremos ser.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...