Procurar:

Sobre o colocar as coisas em pratos limpos, e como isso abre portas à tolerância

Share it Please


 
© Robert Therrien


Todos desgostamos de mal entendidos e daquela impertinente perplexidade causada pela incompreensão que detetamos nas opções e atitudes dos outros relativamente a nós mesmos. Incontáveis são os casos de gente que, por vergonha, conflitos internos ou simplesmente vícios de personalidade, oculta dos outros elementos chave sobre si mesmos, aspectos cuja falta de invocação compromete a tolerância e aceitação que se deseja depois encontrar nos interlocutores.

Por isso, não há pílula mais sábia e eficaz para evitar confusões do que sermos francos e chamarmos os outros para compreenderem o que há para compreender acerca das nossas motivações, decisões, ou falta delas.

Não há nada melhor do que falar verdade, pôr as coisas em pratos limpos: estes abrem portas para que os outros nos concedam a compreensão e tolerância que tanto deles ambicionamos. Não precisamos de contar tudo sobre nós, mas a tolerância brota da inclusão, nunca exclusão. Tendemos a não ser complacentes com aquilo que nos é estranho, mesmo que surja em pessoas com quem já temos alguma familiaridade e confiança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...