Procurar:

Sobre a maximização do bem-estar na vida

Share it Please

(Imagem: The Optimistic - Christian Schloe )


O desafio de maximizar os períodos da nossa vida em que vivemos na orla do pleno bem-estar joga-se acima de tudo na capacidade de conseguir/saber ler as regras da vida, descortinando delas uma estratégia válida para singrar.

Do mesmo modo que tocar numa tecla de um piano, tem uma consequência sonora e causa um impacto auditivo e vibracional, assim cada decisão e passo dado na vida é como uma tecla que se prime e que vai impactando a envolvência (e nós nela) com uma consequência. Nesse premir de tecla há muito mais em jogo do que a dimensão física , pelo que o homem que quer maximizar o bem-estar na vida é o homem que se compreende, nutre e testa a níveis mais subtis do que a dimensão física.

Precisamos de entender cada dia como parte de um processo de reconhecimento e não como algo avulso. A cada novo dia devemos ter conseguido apurar ou confirmar as regras do jogo da vida, detectando-as em ação a todo o momento, para nos tranquilizarmos de que a Natureza/Deus cumpre magistralmente o seu papel regulador. Resta-nos por isso confiar numa estratégia polida pelos erros dos dias anteriores e deixar o bem-estar duradouro florescer e enraizar-se em nós, a ponto de muito poucas coisas conseguirem efectivamente tirar-nos do caminho vitorioso que encontramos para nós mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...