Procurar:

Sobre a recuperação do estar a sós connosco em épocas de sobrecarga de agenda

Share it Please

(Corner of a lost studio  - Mark Lozano - 2014)

É admissível que por motivos de uma sobrecarga de agenda possamos passar por períodos de menor disponibilidade para estarmos a sós connosco reflectindo sobre as coisas que nos ocorrem, ou tardam em ocorrer, e ponderadamente decidindo sobre o rumo mais adequado para as novas etapas ao nosso desenvolvimento individual.

O que de todo não pode ser tolerável é que essa hipoteca da nossa margem de liberdade para nos pensarmos se instale nas nossas vidas como uma inesperada visita que se eterniza inconvenientemente no palco da nossa intimidade. Se não nos acautelamos ela nos levará a afunilar a consciência a ponto de deixarmos de ter espaço para nós mesmos na nossa vida, vivendo sobretudo em função de um roteiro existencial que não é o nosso, e que só pela fragilidade da desatenção consentimos em subscrever.

Nesse contexto só há uma coisa a fazer: reformular a agenda, filtrando e privilegiando o que é essencial do que é secundário, para que recuperemos sem delongas as devidas rédeas da nossa vida. Só assim se evita que, sob o subterfúgio de questões de agenda, desperdicemos a chance de reiteradamente melhorar o projecto de Homem (ou de Mulher) que cabe a cada um de nós cumprir em Vida, com as consequentes sinergias de felicidade que esse árduo empreendimento contempla.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...