Procurar:

Sobre o separares as águas entre lazer e trabalho

Share it Please

No mundo de hoje tendes a marcar passo em alguns aspectos da tua vida porque não consegues separar as águas entre os momentos de lazer em que te é permitido dar largas à tua vontade de te divertires, e os momentos em que deves adoptar uma postura hirta e trabalhares com uma voracidade semelhante à que te divertes.

Aposto que quando a tua consciência te leva a pensares que deverias começar a fazer algo que te é necessário, já usaste mais do que uma vez a tirada "que se lixe, vou mas é..." e vais mas é fazer algo que te dá prazer.

Se não te disciplinares (isso pressupõe que te penses, que te analises) acabas por preterir de modo sistemático o que sabes que precisas de fazer e substituí-lo  por aquilo que mais gostarias fazer. Lembra-te que isso tem um preço, o preço do teu atraso em estar à altura dos desafios que te esperam ou com que já te estás a deparar.

2 comentários:

  1. Olá Marcelo
    Este texto é bastante inspirador, porque para quem trabalha, realmente é necessário ter muito controlo sobre o que fazes, quando o fazes e, principalmente (diria eu), o que tens para fazer num futuro próximo.
    Penso que se tiveres noção do trabalho que te espera no futuro, muito mais depressa te concentras no agora e realizas as tarefas que tens destinadas.
    Além disso, trabalhar em algo que se gosta, ajuda sempre a manter os níveis de concentração e de vontade de trabalhar altos.
    Um abraço
    Ivo P.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Ivo Pais, meu amigo pessoal e leitor deste blogue,

    Tens toda a razão quando referes essa lógica da antecipação do trabalho futuro, que no fundo fundamenta a concentração e disciplina para as tarefas destinadas.

    Infelizmente, o sacrifício do dever face ao lazer está longe de ser pontual ou residual. Cada vez noto mais a cedência para o lado do lazer.

    Mais frente planeio revisitar este tema, precisamente porque julgo ser muito importante instigar a que ele seja debatido e ponderado.

    Muito obrigado pelo teu mais do que bem-vindo feedback.

    Marcelo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...