Procurar:

Sobre os bons livros fundirem-se com quem és

Share it Please


© Kenneth Josephson


 Muitas das resposta que precisas encontrar (mesmo que não saibas que as procuras) podem ser achadas com ajuda dos muitos livros de valor que há para ler, independentemente da sua categoria.

Mais do que dar respostas feitas - há-as, mas o processo é falível - os livros proporcionam uma via de contacto directo e privilegiado com o pensamento, no qual a personalidade de cada um muito pouco interfere, algo valioso por todos sermos seres de alguma maneira caprichosos.

Por este motivo, as mensagens contidas nos livros estimulam a mente e ajudam-na a expandir a consciência,  já que a leitura é uma via extraordinária para aprender através do contacto com outras fontes de pensamento que não a nossa.

É por este motivo que há livros que depois de lidos podem ser descartados sem grande pena nossa e outros não: aqueles que mais te marcam são como pessoas que conheceste um dia e que se fundiram com a tua vida em virtude da sua grande influência. Por isto devotas a alguns livros tão grande consideração.

2 comentários:

  1. A leitura é para muitos, como o foi para mim desde pequena, uma porta que nos leva a conhecer outros mundos dentro de nós mesmos e que ainda assim não deixam de ser menos reais por isso. Podemos viajar, conhecer coisas novas, aprender, ganhar capacidades de reflexão e de expressão linguística, assim como desenvoltura de pensamento e de discurso. Cada bom livro é um tijolo que fica e que juntando-se a outros, cimentados pela reflexão e sentimento, nos vão construindo o templo da inteligência. Parabéns por promoveres essa união com os (bons) livros - aqueles que nos transformam.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo teu comentário. Revejo-me 100% nele. :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...