Procurar:

Sobre o chegar mais alto

Share it Please
A natureza rege-se por mecanismos evolutivos e seleccionadores muito próprios, dos quais há muito nos achamos gratamente emancipados.
Da fuga à queda dos mais fracos, pela unificação da comunidade social surgiu a si agregado o acomodamento e a desvirtuação da ambição natural da natureza que é chegar mais alto, mais longe e mais perto, ou seja, progredir.
Quando numa nação não se aproveitam os recursos disponíveis, todos concordamos que está a haver uma má gestão. E o que dizer quando esses recursos são as faculdades mentais dos seus cidadãos? A falta de motivação para aprofundar e erguer ideias, içando-as para os temas de debate a fim de incentivar o trabalho de raciocínio deve constituir motivo de frustração para todos. A excessiva habituação ao presente da forma como é sentido, com a consequente adição de cegueira crítica e reflectiva é imagem de um mundo expectante, excessivamente à espera de Messias reais, como são os que revolucionam verdadeiramente as épocas com suas ideias e inovações. O medo da diferença de pensar, associado à ainda maior dificuldade de discordar de forma honrosa e pacífica só atesta a nossa medíocre tendência para o fraccionamento em clãs naturais contendo gente com tanta sintonia que estão sempre garantidas concordâncias constantes, para mal da busca pela verdade. O desvio das regras da Natureza pelo barrar da lei do mais forte, simplesmente veio em benefício de todos os que a interpretaram como medida facilitadora de paz e de inactividade aos que não se querem esforçar em prol de si mesmos ou dos outros que mutuamente o podem fazer também. A natureza premeia os mais fortes, os que chegam mais longe e mais perto com o domínio e a prevalência, mas nós, espertalhões, deixamos o domínio para uns e o mérito para outros, reservando para alguns o posto de parasitas que não se devem confundir com os incapacitados, esses sim merecedores do apoio dos fortes.

1 comentário:

  1. infelizmente assitimos a um grande protecionismo da parte de algumas entidades k deviam premiar o trabalho e as capacidade...dos mais fortes!
    Mas de qualquer forma o único caminho é lutar, porque os mais fortes vencem sempre!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...