Procurar:

Sobre a escrita inexperiente

Share it Please
Mais que uma vez fui assaltado pela ideia de que redijo despreocupadamente sobre os mais diversos assuntos sem me poder assemelhar aos que o fazem com largos anos de experiência e que escudam os seus argumentos nos vastos anos de vida percorridos.
De todas as vezes encerro a perturbação assumindo que mesmo que um dia venha a desacreditar muito do que hoje escrevo, a verdade é que a juventude (vendo-a como sinónimo de inexperiência) não pode constituir um obstáculo à prática da escrita, acarretando esta as vantagens inerentes.
Não sei atestar se aquilo que escrevo vale mais pelo exercício de reacção em si ou pela mensagem cultivada em cada texto. Custa-me porém acreditar no desvalor das minhas asserções presentes, isto porque de cada nova exposição procuro cercar-me de uma teia argumentativa coesa e válida, sempre combinada com o toque pessoal de estilo e limitação literária.
Assumo que a escrita que produzo ou a leitura que faculto, caso prefiram, é uma oficina de constantes melhoramentos, onde se adquire conhecimento praticando com gosto. Constituindo a minha redacção um foco totalmente dependente da minha iniciativa e gosto pela arte, dificilmente acharia condenável arriscar o não traçar a verdade empírica das coisas pela valorização da verdade teórica, ou de uma verdade teórica possível. Da experiência do blog inicial página recolhi luzes para o futuro, tendo o mesmo culminado neste espaço, no qual até ao momento me sinto confortável no âmbito do respectivo sentido e do significado.
Aposto na escrita também como caminho para algum lado, quer seja ele recto, oblíquo ou mesmo circular. Aposto nela mesmo sem a devida experiência, pois o mais importante é não se deixar quedar na preguiça mental. Mais tarde o tempo permitirá vaticinar de que forma prognostiquei o meu percurso de aspirante a escritor.

1 comentário:

  1. caro permita me antes agradecer a visita e tambem concordar contigo sobre o poeta do penedo, este que mesmo distante sinto que muito me ajuda, tambem concordo e matenho vivo a opinião de que escrever tambem requer pratica para que se possa alcançar a expêriencia e que na juventude podemos sim descobrir nela formas de ver o mundo que talvez depois não faça tanto sentido.
    mas é preciso escrever.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...